segunda-feira, 31 de maio de 2010

Madrid - Espanha!



Depois de uns dias de muita correria, sem conseguir postar nada, hoje, estou pronto para uma tourada rsrs, aqui vai uma matéria sobre Madrid, a capital e maior cidade da Espanha. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica. No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE (União Européia) , em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. A cidade de Madrid encontra-se na zona central da Península Ibérica, a poucos quilómetros a norte do Cerro de los Ángeles.




O clima de Madrid pode ser definido como mediterrânico continentalizado com um regime de chuvas estepário. Os invernos são frios com geadas frequentes e neve ocasional. Os verões são cálidos e secos com temperaturas máximas que muitas vezes superam os 35 °C. As precipitações são escassas, mas bem distribuídas em todo o ano. Janeiro é o mês mais frio com temperaturas que oscilam entre 2-10 °C e Julho o mais quente, entre 18-32 °C.
A Comunidade de Madrid é um destino com milhões de detalhes. Um ponto de encontro há já vários séculos. Uma grande diversidade de propostas culturais, de ócio e entretenimento, para satisfazer as milhões de pessoas que a visitam todos os anos. Cada um desses visitantes tem interesses bem específicos: temos o visitante que procura satisfazer o seu apetite cultural e, ao mesmo tempo o seu interesse gastronômico, existem igualmente os que selecionam os seus pares para praticar as mais diversas atividades ao ar livre, como caminhadas, esqui, e turismo em bicicleta.

É possível desfrutar da vida noturna em qualquer das suas esplanadas ou tomar um café em plena serra. Se não quer se arrepender, deve estar atento à agenda de festas dos diferentes municípios, repletas de datas de festejos durante todo o ano, sobretudo se viaja com crianças. Os mais pequeninos podem viver um Madrid à sua medida graças aos parques de atracções e outros centros que propõem atividades de todo o tipo.
Se o que lhe interessa é conhecer o património histórico da cidade deve ter em conta a sua riqueza monumental. Para tal, nada melhor que planificar uma rota pelos Sítios da Realeza, edifícios que foram usados pelos reis da Espanha como lugares de repouso, recreio e residência.
É um dos muitos itinerários que atravessam a região. E para os amantes da cultura, é imprescindível realizar o Passeio da Arte, com paradas no Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, três das pinacotecas mais importantes do mundo.




Tudo bem, tudo isso é bom pra quem deseja passear, e gastar o tempo admirando a bela paisagem de Madrid, que, diga-se de passagem, é espetacular, Mas há aqueles que adoram fazer suas comprinhas básicas e, Madrid é uma tentação. Centros comerciais, lojas em cada esquina. A oferta comercial é suculenta e está dividida por distritos específicos. Passear por eles, deter-se diante das vitrines, convida a entrar num universo cheio de possibilidades, capaz de satisfazer todos os gostos e bolsos.
A variedade comercial estende-se por toda a região, ainda que persistam ecos de outrora graças ao fato de que em muitos municípios predomina a venda de produtos artesanais: feitos à mão.
Feiras, galerias de arte, oficinas de artesãos e lojas de antiquários convivem com comércios pioneiros em alta tecnologia, empresas internacionais com sede nas principais capitais, lojas exclusivas, pontos de vanguarda e espetaculares mercados modernos. A capital conta com zonas diferenciadas: El Rastro, o Bairro de Salamanca, a Gran Vía. Em todas elas, fazer compras é, mais do que uma necessidade, um autêntico prazer.




sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cananéia - São Paulo



Você conhece ou, já ouviu falar de Cananéia? A maioria dos paulistas e paulistanos não, e confesso que nem mesmo eu, mas é impressionante como a internet ajuda a ancontrar lugares como esse. Cananéia é um município do Estado de São Paulo, localizada a 270 Km, no litoral Sul de SP, a cidade é tombada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade por reunir no mesmo lugar quatro ecossistemas distintos: mangues, restingas, dunas e a Mata Atlântica. A principal fonte de renda do povo é o turismo e a pesca, sendo o artesanato e a culinária típica caiçara outros atrativos da região. Uma região bastante visitada pelos turistas é a Ilha do Cardoso, acessível via mar, com a travessia feita majoritariamente pelas escunas.


Cananéia é um dos 15 municípios paulistas, considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos, definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado, tanto pelo expediente municipal oficial, quanto pelas referências estaduais.
É um lugar que vale a pena conhecer, para nós que vivemos nessa selva de pedra que é a Grande São Paulo, Cananéia é um ótimo lugar para quem quer um pouco de tranquilidade e fugir do stresse.



terça-feira, 25 de maio de 2010

Orlando!



     Orlando é famosa por suas atrações turísticas, tais como Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld, Orlando recebe cerca de 60 milhões de turistas por ano, sendo a segunda cidade mais visitada do mundo, isto a faz comportar uma imensa infraestrutura de hotéis, carros de passeio e guias para atender tal demanda. Além de ser um pólo turístico, Orlando também é um centro financeiro, passando atualmente por uma fase de intenso crescimento, com inúmeros projetos de expansão em andamento. É também considerado por oito anos consecutivos líder em atendimento e pesquisas na área da saúde, possui a segunda maior universidade do estado da Flórida, (University of Central Florida) e uma equipe na principal liga americana de basquetebol, a NBA (Orlando Magic).



É por certo que o acontecimento de maior importância econômica para a cidade fora a decisão de 1965 em que Walt Disney iria construir o Walt Disney World Resort na cidade, a escolha de Orlando para ser a sede do complexo se deu ao fato de que furacões tem uma incidência menor do que nas cidades litorâneas. A obra do complexo terminou em Outubro de 1971, com isso um crescimento econômico e populacional gigantesco foi trazido, além de fazer a cidade ser conhecida no mundo inteiro. Um fato importante acontecido na mesma época, foi a construção do Aeroporto Internacional de Orlando, no lugar da Base McCoy da Força Aérea, sendo um dos mais movimentados aeroportos do mundo.



Universal Orlando Resort é um grande complexo de parques temáticos e resorts que pertence a NBC Universal e Blackstone Group. É formado por dois parques principais: o Universal Studios Florida e a Islands of Adventure. Também abriga um espaço de restaurantes, várias lojas, um local de diversão noturna (o City Walk) e três hotéis. É o maior parque temático mantido pela Universal Studios Theme Parks e o segundo maior da Flórida e do país, sendo superado somente pelo Walt Disney World Resort.


O Sea World Orlando é o principal parque de aventura marinha do mundo, com 81 hectares de shows de qualidade internacional, brinquedos emocionantes e encontros inesquecíveis com animais. Milhões de visitantes já exploraram os mistérios do mar, interagindo de perto com animais em experiências emocionantes. Modernos brinquedos, como o "Kraken" e o "Journey to Atlantis", que giram, reviram e molham os visitantes e propiciam emoções sem precedentes, encontros com animais incríveis que incluem baleias assassinas, golfinhos, leões-marinhos, tubarões e muito mais.









Clique no link e veja, ao vivo, a baleia Shamu, uma das atrações mais visitadas no Sea World San Diego!


sábado, 22 de maio de 2010

E com vocês.... Miami!!!



Quem nunca ouviu falar em Miami e de suas praias? Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro. O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade. São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa. Muitos imigrantes ficam em Miami, ou pelo menos desembarcam de suas viagens imigrantes por Miami, por causa de sua proximidade com a América Central, e também pela cidade situar-se no litoral, facilitando assim o acesso aos Estados Unidos da América através do litoral.

As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o país e de todo o mundo, gastando $ 17,1 bilhões. O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami.

Miami é o lar de muitas das principais equipes desportivas profissionais. O Miami Dolphins, time da NFL, Miami Heat, time da NBA, Florida Marlins, time da MLB e da Florida Panthers, equipe da Miami's NHL. Miami é também o lar de muitos esportes colegiais.
Miami é, realmente, um lugar mágico, aliás, o apelido da cidade é "A Cidade Mágica", mas esse apelido se deu pelo fato de seu crescimento, os visitantes de inverno observaram que a cidade cresceu muito a partir de um ano para o outro que era como magia, mas veja as fotos abaixo e você irá entender o seu crescimento "mágico".



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nova York!



Nova York.... é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e o centro da área metropolitana de Nova York, que está entre as áreas urbanas mais populosas do mundo. Nova York exerce uma poderosa influência sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento. A cidade é muitas vezes referida como New York City, para diferenciá-la do estado de Nova York, do qual faz parte.

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Nova York foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790 e é a maior cidade do país desde 1790.


Muitos distritos e pontos turísticos da cidade tornaram-se conhecidos mundialmente. A Estátua da Liberdade recebeu milhões de imigrantes que vieram para o país no final do século XIX e início do século XX. Wall Street, em Manhattan, é um dominante centro financeiro global desde a Segunda Guerra Mundial e é o lar da Bolsa de Valores de Nova York. A cidade também é o lar de alguns dos arranha-céus mais altos do mundo, incluindo o Empire State Building e as extintas torres gêmeas do World Trade Center.


Nova York possui inúmeras áreas verdes espalhadas, especialmente ao longo de áreas de menor densidade como Staten Island. O parque mais famoso é o Central Park (à direita), localizado no centro de Manhattan, é um dos pontos de interesse mais conhecidos de Nova York. O Central Park é na verdade composto por mais de cem parques menores, que no total possuem quatro quilômetros de comprimento e 800 metros de largura. O Central Park possui inúmeros campos de esportes, jardins, um lago, playgrounds e muita área verde disponível, além de um shopping center, um zoológico e um zoológico infantil.

Outros parques famosos são o Madison Square Garden, Riverside Park, Battery Park, Prospect Park, Flushing Meadow-Corona Park, e Forest Park. O litoral que cerca Nova York possui 924 quilômetros de extensão, possuindo 22,4 quilômetros de praias.
 

Nova York oferece muitas opções de lazer. Além do Central Park, você pode visitar o Museu Metropolitano de Nova York, ver a vista de Manhattan do topo do Empire Estate Building (5a Avenida com a rua 34), restaurantes como o Hard Rock Cafe e o Planet Hollywood, sao os favoritos dos turistas. O Museu de Cera é muito legal pra quem não conhece o de Londres, shows da brodway, é só sair na rua, e sempre tem algo legal para se ver.

Segue algumas fotos bem interessantes de NY. 


                                                                     






Ahh... Fernando de Noronha


Ahhh... Fernando de Noronha, não conheço nenhum brasileiro que, só de ouvir falar, não diz a si memsmo, "como eu queria conhecer esse lugar!"
Acho que, mesmo se não escrevesse nada, somente fotos, seria o suficiente, para fazer, até o mais endurecido coração, viajar e sonhar acordado.

Fernando de Noronha ou Fernão de Noronha, é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas. Constitui um Distrito estadual de Pernambuco desde 1988, quando deixou de ser um território federal cuja sigla era FN. É gerida por um administrador-geral designado pelo governo do estado.

Após uma campanha liderada pelo ambientalista gaúcho José Truda Palazzo Jr., em 1988 a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional, com cerca de 8 km², para a proteção das espécies endêmicas (que passaram a se reproduzir nessas regiões, dando origem a espécies com formas diferentes de evolução) lá existentes e da área de concentração dos golfinhos rotadores que lá se reúnem diariamente na Baía dos Golfinhos - o lugar de observação mais regular da espécie em todo o planeta. O único núcleo de povoamento em Noronha é Vila dos Remédios, mas não é considerada capital por ser a ilha considerada um distrito estadual. O parque nacional é hoje administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

 
Mergulho

Fernando de Noronha é um local de Mergulho recreativo de nível internacional. Com águas quentes ao seu redor, mergulhos a profundidade de 30 a 40 metros podem ser feitos agradavelmente sem necessidade de usar roupa de neoprene. Próximo à ilha existe a possibilidade de se fazer um mergulho avançado e visitar a Corveta Ipiranga, que repousa a 62 metros de profundidade, depois de ser afundada naquele ponto intencionalmente, após um acidente de navegação. A ilha conta com três operadoras de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago conta com interessantes pontos de mergulho livre, como a piscina natural do Atalaia, o naufrágio do Porto de Santo Antônio, a laje do Boldró, dentre outros.

O arquipélago possui diversificada vida marinha, sendo comum observar diversas espécies de peixes recifais, tartarugas e eventualmente tubarões e golfinhos.

Segue algumas fotos de Fernando de Noronha, para olhar e, por que não, se deixar levar pela imaginação!







quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os Dez Melhores Passeios em Bonito (MS)



Não perca os dez melhores passeios do destino com a melhor infra de ecoturismo no Brasil.

Flutuação no Rio da Prata Com roupa de neoprene, máscara e snorkel, você flutua entre centenas de peixes coloridos, como dourados, pintados e pacus, enquanto é levado pela correnteza, por 2 quilômetros.Aquário Natural Outra flutuação, mas em águas mais transparentes e rasas, por 600 metros. Dá pra fazer o trajeto dentro de um barco com fundo de vidro, perfeito para crianças e idosos.


Gruta do Lago Azul Com estalactites, tem um lago muito azul e cristalino, com 70 metros de profundidade e apenas duas formas de vida: um verme comum em cavernas e um camarão albino. A escadaria de 340 metros até ele não tem corrimão. De novembro a janeiro, das 8h30 às 9h, o sol incide diretamente na entrada da caverna, iluminando o interior.

Mergulho livre no Rio Sucuri Em 1,4 quilômetro, a variedade da vegetação subaquática é o ponto forte. 

Cachoeira Boca da Onça Com 156 metros, é a mais alta do estado. Para chegar ao seu topo, sobe-se uma escadaria de 866 degraus. (Dá pra descer de rapel, em outro passeio). A trilha completa leva três horas, por mata nativa e outras dez cascatas.

Cachoeira do Rio do Peixe Também passa por 11 cachoeiras em três horas de trilha por mata ciliar. O ponto alto é o almoço depois: fartíssimo.

Parque das Cachoeiras A dúvida é refrescar-se no Rio Mimoso ou em uma das seis cachoeiras com pequenas grutas ao longo da trilha de duas horas. Depois, uma descida de tirolesa e almoço.

Estância Mimosa Caminhada de três horas por várias cachoeiras, com paradas para banho. Depois do almoço há gostosas redes para a sesta. 

Buraco das Araras Leve um binóculo para ver melhor: é uma abertura no solo, em forma de funil, com 124 metros de profundidade e um lago no fundo, rico em plâncton e morada de dezenas de araras. Depois das 15h, o visual é melhor.

Mergulho autônomo O melhor mergulho de água doce do Brasil está lá: a visibilidade pode passar dos 30 metros, por conta do solo muito calcáreo. É especial o mergulho nas cavernas inundadas. Para iniciantes, um batismo de 30 minutos acontece no Rio da Prata ou no Rio Formoso.




Fotos de Bonito (Mato Grosso do Sul)





Bonito (Mato Grosso do Sul)



Pólo do ecoturismo, em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas. É a principal atividade da região, há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza. Bonito reúne um conjunto de equipes, empresas, ONGs e órgãos governamentais que buscam organizar e coordenar o ecoturismo, visando sempre a sustentabilidade local e a conservação da natureza. A cidade tem seu próprio gestor de turismo, o Bonito Convention & Visitors Bureau.

As agências da cidade organizam passeios para todo tipo de público, como o mergulho da superfície ou flutuação, rapel, passeios a pé e a cavalo, que permitem conhecer suas atrações naturais e o cotidiano das fazendas. Nos roteiros culturais, conhece-se as lendas, músicas e costumes regionais. É o centro da prática de esportes na natureza, oferecendo grande número de atividades em diferentes atrativos.